essencia

essencia

Apresentação

Este é o blog da Célula Essência de Deus, da Paróquia Espírito Santo, em São José dos Campos -SP. Nossas atividades deram início no dia 07/03/2011, a partir da multiplicação da Célula Pão da Vida, ocorrida em 27/02/2011.

Os objetivos deste blog são divulgar a nossa experiência vivida em células, assim como partilhar os testemunhos dos nossos irmãos, que tanto tem edificado suas vidas através da vivência do evangelho e da prática das virtudes cristãs.

Aproveitamos este espaço para divulgar o Evangelho de Cristo no ambiente digital, conforme nos exorta o Papa Bento XVI.

O que são Células na Igreja Católica?
São grupos de pessoas que se reúnem nas casas, a exemplo dos primeiros cristãos, conforme o relato dos Atos dos Apóstolos (At 2,42-47 ). São pequenos grupos, de 12 pessoas, no máximo, que tem como objetivo uma nova estratégia de evangelização. Do ponto de vista funcional, crescem e se multiplicam como células vivas. As células pertencem ao Corpo de Cristo, que é a Igreja, e devem estar ligadas a uma paróquia, sob a orientação e supervisão de um sacerdote.

A célula não é um grupo fechado de cristãos, criado só para algumas pessoas da Igreja: ela é uma pequena comunidade cristã que tem a multiplicação do corpo de Cristo como objetivo. E embora tenha reuniões, não se limita a elas. Célula não é só um dia por semana, mas uma comunidade viva, em ação, onde os membros são comprometidos uns com os outros, dentro e fora das reuniões. Também não são grupos paralelos à estrutura do corpo eclesial (a comunidade maior), mas são justamente a base vivificante deste corpo.

Fonte: site http://www.comunidadefanuel.com/catolicos/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Caminhando para firmar os pactos


Salmo: Salmo 15(14) Leitura =  Mateus 5,3-12


À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Introdução: Querido (a) discípulo (a) de Cristo e membro de célula, amar a Deus e ao próximo, significa comprometer-se com ambos. A célula é mais que uma reunião de amigos, é uma verdadeira escola de vivência cristã. Lugar onde aprendemos a servir a Deus, servindo o próximo, por meio do compromisso uns com outros. Durante algumas reuniões nos dedicamos a conhecer, estudar e vivenciar os “pactos das células”, pontos práticos para o crescimento das células. Os pactos representam o esforço de cada membro celular em crescer no amor cristão, é uma aliança com Deus e com o próximo.
No dia 25 de junho, às 20h, teremos a Grande Célula Especial, como parte dos eventos do III Congresso Católicos em Células. Neste dia faremos publicamente a celebração dos pactos, realizando a leitura  dos pactos em oração, logo após  faremos a entrega das folhas contendo os pactos e devidamente assinado no altar do Senhor. Será um momento de muita bênção! Como preparação a este grande acontecimento, as próximas reuniões celulares que antecedem o Congresso, serão utilizadas para a revisão dos pactos. A folha contendo os pactos deverão ser assinadas nas reuniões e guardadas pelos membros até o dia da Grande Célula, quando todos deverão participar trazendo seu compromisso (pactos). A celebração dos pactos será uma forma de expressar nossa unidade com todo corpo celular, isto é, as células.
Aproveite esse período para aprofundar a vivência nos pactos celulares e partilhar na célula as bênçãos que podemos receber de Deus testemunhando a toda comunidade as maravilhas que a células realiza em nossa vida. Você deve ter guardados os pactos em sua casa, porém, caso necessite de algum estudo do pacto especifico, solicite-o na secretaria celular. As folhas com o termo de compromisso dos pactos celulares, para serem distribuídas aos membros, também  devem ser retiradas na secretaria celular. Prepare-se e também motive os membros de sua célula para vivenciar intensamente este dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário